segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Atividade 2:

Reflexão sobre o vídeo ¨Do Sonho aos Ares¨ (Santos Dumont)
As grandes invençôes surgem da necessidade ou do interesse em criar algo inédito, extraordinário, como vimos no vídeo ¨Do Sonho aos Ares¨onde mostra a evolução da aviação desde Santos Dumont com seus balões e o 14 BIS, até os modernos Boeing de hoje.
A Evolução da Tecnologia pode ser comparada a da aviação pelo curto espaço de tempo em que as mudanças acontecem e pela forma que evoluem.
Na área da informática, tínhamos nos anos 30 computadores que ocupavam salas enormes, utilizavam válvulas e precisavam de uma pessoa dentro do computador para trocá-las. Hoje temos pequenos computadores capazes de controlar um avião como o Boeing.
Esta evolução afeta muito nossas vidas, em todo lugar que estamos tem uma maquininha nos esperando, no banco, no supermercado, na loja, no restaurante, não é possível rejeitar o inevitável, temos a necessidade de evoluir junto com a tecnologia e aprender para acompanhar as gerações mais novas que já estão nascendo com o computador ao lado. Precisamos nos educar para modificar nossas práticas pedagógicas usando todos os recursos que nos é disponibilizado como a internet, que uso sempre que necessito de um texto ou atividade diferente para meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário